ASIS disponibiliza gratuitamente app de correção dos arquivos SPED

Compartilhe

 

A ASIS, desenvolvedora de soluções para o mercado contábil e tributário, anunciou nesta sexta-feira (27) que disponibiliza gratuitamente o download do aplicativo ASIS Edit Express, de forma a auxiliar profissionais que enfrentam dificuldades operacionais decorrentes do COVID-19 e atualmente estão regime home-office.

O foco inicial é possibilitar que contadores, tributaristas, controllers e afins possam realizar edições corretivas nos arquivos SPED antes da realização da transmissão para o Fisco. Um grupo inicial de cerca de 140 empresas e escritórios contábeis já realizaram os testes-piloto.

A desenvolvedora pretende apoiar empresas em um momento crítico, onde ocorrem diariamente inúmeras mudanças de na Legislação tanto em âmbito Federal quanto Estadual. Neste sentido, o ASIS Edit Express funcionará como um elemento de margem de segurança na necessidade de qualidade e conformidade das informações fiscais contidas nas obrigações acessórias. Com isso, será possível evitar o risco autuações e penalidades do Governo.

Compatível com todos os formatos SPED, o app para sistema desktop Windows poderá ser baixado no site da ASIS ou pelo link bit.ly/asisedit.

Compartilhe
ASIS Tax Tech