ASIS Projetos desenvolve solução de Auditoria Digital para arquivos do SPED

Compartilhe
  •  Ao contrário das auditorias convencionais, o ASIS Auditor Digital possibilita a conferência de 100% dos dados contidos nos arquivos do SPED a uma velocidade comparável à de operações com cartões de créditos.

Com o objetivo de atender à crescente necessidade das empresas de estarem em conformidade com as normas tributárias federais, estaduais e municipais, sobretudo após a implementação do projeto SPED, a ASIS Projetos (www.asisprojetos.com.br), empresa de inteligência fiscal e contábil, desenvolveu uma ferramenta que além de validar, auditar e certificar de maneira eletrônica os arquivos a serem enviados ao Fisco para projetos EFD PIS/COFINS, SPED Fiscal, Contábil e Sintegra, também contempla a busca de incentivos e reduções legais previstos na Legislação.

Ao contrário das auditorias convencionais, o ASIS Auditor Digital possibilita a conferência de 100% dos dados contidos nos arquivos do SPED a uma velocidade comparável à de operações com cartões de créditos. São até quatro níveis de avaliação, que vão desde análises estruturais até complexos cruzamentos fiscais, aplicados por meio de tecnologia SaaS (Software as a service) com base no conceito de Cloud Computing (computação em nuvem). O resultado é que com pouco mais de um ano de funcionamento, a ASIS Projetos já atende a mais de 80 clientes, incluindo grandes players de diversos segmentos.

“Com a complexidade da legislação brasileira, é importante que as companhias possam se apoiar em empresas especializadas que acompanhem e analisem a fundo a legislação vigente e suas constantes alterações, para garantir o compliance com as normas tributárias”, explica Ulisses Brondi, diretor de projetos da ASIS Projetos. “As áreas fiscais possuem papel estratégico e impactam diretamente no resultado das empresas, dentro deste contexto a nossa missão é justamente minimizar de forma preventiva os riscos fiscais aos quais as grandes companhias estão expostas, além de encontrar maneiras para elas obterem benefícios fiscais de acordo com a própria legislação”.

Além do ASIS Auditor Digital, a ASIS Projetos oferece soluções independentes que se complementam de forma integrada à cadeia tributária empresarial, possibilitando uma análise completa, que abranja desde a entrada e a classificação do produto até a sua saída e, consequentemente, sua correta tributação.

Compartilhe
ASIS Tax Tech