ASIS Projetos lança unidade de negócios para cursos a distância

Compartilhe

• O objetivo da empresa é oferecer cursos a distância de qualidade como uma alternativa mais acessível do que os tradicionais cursos presenciais, que normalmente são caros e ficam restritos às regiões de grande concentração populacional

• Primeiro curso será realizado no dia 15 de fevereiro, pela internet, sob o tema “EFD PIS/Cofins – saiba como minimizar os riscos antes da entrega”. A aula focará a entrega do arquivo fiscal, prevista para março, abordando a sistemática, as regras e as técnicas que irão garantir a integridade das informação que serão enviadas ao fisco.

Atenta às movimentações e carências do mercado decorrentes do projeto SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), a ASIS Projetos, empresa de inteligência fiscal e contábil especializada em Auditoria Digital, anunciou o lançamento de uma nova unidade de negócios, a ASIS Cursos, destinada à realização de cursos de EAD (Educação a Distância) via internet com foco nas áreas tributária e contábil. O primeiro deles acontecerá já no dia 15 de fevereiro, sob o tema “EFD PIS/Cofins – saiba como minimizar os riscos antes da entrega”.

Para Danilo Miranda, diretor Comercial da empresa, é imprescindível que os profissionais que lidam com tributos e contabilidade se mantenham sempre atualizados, sobretudo devido à insanidade tributária brasileira com freqüentes alterações na legislação. “Por conta disso, nosso objetivo é oferecer cursos a distância de qualidade como uma alternativa mais acessível do que os tradicionais cursos presenciais, que normalmente são caros, de baixo valor agregado e ficam restritos às regiões de grande concentração populacional, como São Paulo”, afirma.

Para o executivo, a iniciativa vem ao encontro do próprio modelo comercial da ASIS Projetos, que já atua com um foco bastante intenso em conteúdo fiscal e contábil de qualidade, com uma equipe altamente especializada de consultores. Prova disso é que a empresa realiza anualmente o evento Meeting Fiscal, voltado para discussões sobre SPED, e também mantém os blogs EFDPisCofins.com.br e spednews2.com.br, ambos sobre legislação tributária, e que juntos já atraem cerca de 3 mil visitas por dia. “Nossa interação com clientes e prospects e também com os próprios usuários dos blogs nos mostrou que o mercado realmente está carente de cursos de qualidade nessa área, principalmente em regiões como Norte e Nordeste. Por isso, acreditamos que nossa proposta de cursos on-line nos permitirá não só atender a essas regiões, como também manter um dinamismo com relação às demandas que identificarmos no mercado”, explica.

Conteúdo programático e metodologia

O primeiro curso, por exemplo, será focado na entrega do arquivo da EFD PIS/Cofins, que já acontecerá em março de 2012, e abordará a sistemática, as regras e as técnicas desta obrigação a fim de que profissionais das áreas fiscal, contábil, auditoria, consultoria e demais envolvidos com procedimentos do SPED de todo o Brasil tenham subsídio para garantir a integridade das informação que serão enviadas ao fisco. Com duas horas e meia de duração, a aula será ministrada pelo Consultor em Tributos Indiretos e SPED, Gustavo Luiz Brondi, que irá apresentar aos participantes as regras de escriturações previstas no Guia Prático da EFD PIS/Cofins através de simulações de situações do cotidiano empresarial.

Para viabilizar a transmissão e gestão on-line das aulas a ASIS Cursos irá utilizar a plataforma Adobe Connect Pro, considerado hoje o melhor ambiente de educação a distância em tempo real, com diversos recursos de áudio, vídeo e compartilhamento para gerar uma maior experiência de interação entre os alunos e o instrutor. Além do Certificado de Participação (Formato Eletrônico), a empresa também irá disponibilizar o download dos materiais de apoio/apresentação e, uma vez concluído o curso, os participantes também poderão assistir à gravação da aula pela internet dentro do período de um mês.

Os interessados em se matricular podem fazê-lo diretamente no site da ASIS Cursos (www.asiscursos.com.br). O valor da aula sobre EFD-PIS/Cofins é de R$ 199 para pagamentos efetuados até o dia 08/02 e R$ 249 a partir desta data.

Serviço:
Curso – EFD PIS/Cofins – Saiba como minimizar os riscos antes da entrega.
Data: 15/02/2012
Horário: das 19:30 às 22h
Carga Horária: 2 hs e 30 min
Local: realizado via Internet
Requisito: conexão banda larga

Compartilhe
ASIS Tax Tech