BA – Combate a Sonegação Fiscal Visa Controlar Trânsito de Mercadorias na Região

Compartilhe

Com o objetivo de combater a sonegação fiscal e ter maior controle sobre o fluxo de mercadorias no Extremo Sul do estado da Bahia, está sendo desenvolvida pela Secretaria da Fazenda do Estado a Operação Extremo Sul. A ação teve seu início na última segunda-feira (01) e se estenderá durante os meses de outubro, novembro e dezembro desse ano.
De acordo com o gerente de Mercadorias em Trânsito da Sefaz, Eraldo Santana, a ação se faz necessária, sobretudo, em virtude do crescimento da população flutuante da região devido às atrações turísticas locais. “O Extremo Sul baiano tem um grande trânsito de mercadorias devido ao turismo crescente no local, por isso, acreditamos que a presença do Estado é de grande relevância para coibir possíveis práticas irregulares”, ressaltou.

A operação contará com o apoio de 16 servidores fazendários, escalados exclusivamente para a ação fiscal, cinco veículos e quatorze policiais militares, além das estruturas físicas e operacionais dos Postos Fiscal Alberto Santana e Eduardo Freire. Além disso, dada atenção especial à divisa BA/MG, região do Posto Seis e Itacimirim, também toda a extensão da BR 101 entre as cidades de Ilhéus e divisa BA/ES.

Além de atender os mandados do Comando de Operações Especiais (COE), a operação dará atenção ao comércio das principais cidades da região como: Teixeira de Freitas, Eunápolis, Porto Seguro, Itamaraju, Itabuna, Ilhéus, Ipiau, Jequié e Itapetinga.

Fonte: Sefaz Bahia.

Compartilhe
ASIS Tax Tech