Bahia será sede de evento internacional sobre Nota Fiscal Eletrônica

Compartilhe

 
Nesta semana, de 04 a 06 de maio, a Bahia, através da Secretaria da Fazenda, irá sediar reunião do Centro Interamericano de Administrações Tributárias (CIAT) e do Encontro Nacional dos Administradores Tributários Estaduais (ENCAT). O evento, que será realizado no Bahia Othon Palace Hotel, tem o objetivo de discutir propostas de integração internacional de Notas Fiscais Eletrônicas, projeto desenvolvido, no Brasil, pelo ENCAT.
A abertura será na terça-feira, dia 04, às 8h30, e contará com a participação do secretário da Fazenda do Estado da Bahia, Carlos Martins. De acordo com o coordenador Geral do ENCAT e auditor fiscal da Sefaz Bahia, Eudaldo Almeida, um dos objetivos do encontro é “analisar a viabilidade técnica da proposta apresentada pelo ENCAT de transmissão eletrônica de Faturas Eletrônicas”.

Na quinta-feira (06), a partir das 14h, no mesmo hotel, irá acontecer ainda o evento “Fisco Digital a Serviço da Sociedade”, do qual irão participar representantes da Sefaz Bahia e convidados. A abertura também será feita pelo secretário da Fazenda, Carlos Martins. O objetivo é atualizar a classe contábil sobre os sistemas eletrônicos, como a Nota Fiscal Eletrônica, o Conhecimento de Transporte Eletrônico, o Sistema Público de Escrituração Digital e o Brail ID, assim como proporcionar uma maior integração entre o fisco e o contribuinte.
 
Fonte: SEFAZ BA

Compartilhe
ASIS Tax Tech