SP: (11) 4810-2631 MG: (31) 3481-8119 Email: contato@asisprojetos.com.br

EFD PIS/COFINS – Como minimizar os riscos antes da entrega?

Faltando pouco mais de um mês e meio para a entrega da obrigação acessória mais temida do Projeto SPED, entendam a sistemática, as regras e as técnicas que irão garantir a integridade das informações que serão enviadas a RFB.

Para o envio de um arquivo saudável em se tratando de conteúdo, existem pontos que não podem ser deixados de lado e devem obrigatoriamente ser analisados minuciosamente por parte dos profissionais responsáveis pelas informações fiscais e contábeis da empresa.

“Quais são esses pontos? Será que existe tempo hábil para tanto? Tenho outras obrigações fiscais e contábeis a cumprir dentro da minha empresa e não sei se terei tempo para isso.”

Realmente não há muito tempo disponível e os pontos de atenção não são fáceis de descobrir sozinho, entretanto, uma ajuda de profissionais experientes e atuantes no Projeto EFD PIS/COFINS pode ser de grande valia nessa reta final.

Entenda a sistemática de escrituração das contribuições, aprenda a definir os CSTs para as operações, conheça as regras que podem facilitar o correto desenvolvimento do arquivo digital, aprenda a realizar a conferência de valores com a DACON e muito mais.

Por Gustavo Luiz Brondi

  Voltar ao Blog

7 Comments on “EFD PIS/COFINS – Como minimizar os riscos antes da entrega?

  1. Gustavo,

    A IN informa que o prazo é até o décimo dia útil do segundo mês do fato gerador, nesse caso esse primeiro arquivo de Janeiro/2012 a empresa tem até o décimo dia útil de março/2012 para entregar, seria isso mesmo?

    Nei Neri

Deixe seu comentário

SPED News | Todos os direitos reservados.