ES – Nova palestra sobre Fisco Digital na próxima quarta-feira

Compartilhe

Depois de apresentada aos servidores do prédio central da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), a palestra “Fisco Digital e os Novos Paradigmas de Controle Fiscal” será levada à Subgerência Fiscal Metropolitana (Sufis-M). A apresentação está marcada para a próxima quarta-feira (28), das 9 horas ao meio-dia.

O evento é parte do projeto Disseminando Conhecimentos, onde servidores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) apresentam, de maneira voluntária, assuntos relativos à sua área de atuação.

A palestra será ministrada pelo auditor fiscal da Receita Estadual Bruno Aguilar, que faz parte da equipe da Gerência Fiscal (Gefis). Entre os temas abordados, estão um novo perfil do comércio, das formas de pagamento e da fiscalização.

“Apenas em 2010, 74 milhões de internautas no Brasil gastaram R$ 14,6 bilhões no comércio eletrônico. Está surgindo um novo mercado brasileiro de cartões e uma série de formas mais ágeis de pagamento”, destaca o auditor.

“O fisco digital vem para acompanhar essas transformações na sociedade. É a atuação da administração tributária em ambiente eletrônico, por meio da utilização de ferramentas de Tecnologia da Informação, com o objetivo de propiciar maior eficiência na fiscalização”, acrescenta.

Os encontros são organizados pela Gerência de Desenvolvimento Fazendário (Gedef) e sua primeira edição, realizada no último dia 15, foi muito bem avaliada pelos servidores, dada a importância da troca de informações.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Sefaz  (27) 3636-3877 / 3636-3874
comunicacao@sefaz.es.gov.br
Daniel Hirschmann – 9866-7494
Maíra Piccin – 9746-9479

Fonte: http://internet.sefaz.es.gov.br/

Compartilhe
ASIS Tax Tech