Finep vai destinar R$ 1,2 bilhão para financiar projetos de inovação

Compartilhe

Para aumentar os investimentos em inovação, os bancos regionais de desenvolvimento vão destinar R$ 1,2 bilhão em créditos para projetos. Esses financiamentos serão oferecidos com condições mais flexíveis e repassados pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). As informações são do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e foram divulgadas nesta quarta-feira (4).

“É um pilar adicional importante para a inovação no país, através de uma entidade e instituições que têm credibilidade e poderão, com esse apoio, dar celeridade às ações que vêm desenvolvendo”, afirmou o ministro da pasta, Gilberto Kassab, durante o lançamento do novo limite de crédito para essas operações.

O ministério informou que os recursos estarão disponíveis ainda em 2018 e podem ser obtidos na forma de operações descentralizadas ou de emissão de cartas de fianças para bancos de desenvolvimento e agências de fomento.

Estão previstos ainda novos critérios para controle dos limites, revisão do crédito a partir das publicações de demonstrativos financeiros, e para a divulgação periódica do limite individual de cada banco.

Fonte: Governo do Brasil.

Compartilhe
ASIS Tax Tech