Fisco de GO intensifica auditoria em postos

Compartilhe

A Secretaria da Fazenda faz auditoria para combater a emissão irregular de documentos fiscais no setor de combustíveis. Até o momento, a operação gerou em autuações mais de 12 milhões de reais entre multa e ICMS.  De acordo com o gerente de combustíveis da Sefaz, Fernando Cezar Ganzer, estas autuações têm como tripé as informações coletadas dos encerrantes das bombas, da escrituração irregular do livro de movimentação de combustíveis e da emissão de documentos fiscais.

Ele explica que a gerência investiga irregularidades que vêem sendo praticadas desde 2008 quando o volume de compra de combustível informado pelo setor de transporte chegou a R$ 139.994.180,00. “Este número foi incompatível com as informações prestadas pelos postos de combustíveis que emitiam estes documentos”, informa Fernando Ganzer. Com a fiscalização, o volume de emissão de documentos em 2011 reduziu para R$ 38.023.165,00. Outros setores envolvidos também serão investigados para que os números se aproximem da realidade.

Segundo o gerente, as ações fiscais são feitas periodicamente nos postos da capital e interior e possibilitam ao fisco formar banco de dados com uma gama grande de informações. As informações são cruzadas e servem de base para autos de infração.

SEFAZ – GO
Compartilhe
ASIS Tax Tech