Fisco- GO faz operação em atacadistas de bebidas

Compartilhe

O fisco goiano realiza a Operação Folia 2013 para combater a venda de bebidas sem notas fiscais ou com notas adulteradas. As ações foram planejadas pela Gerência de Arrecadação e Fiscalização e têm a participação da Gerência de Auditoria e das 12 Delegacias Regionais de Fiscalização. A operação começou na segunda-feira e termina hoje (8) à noite.
O coordenador de Fiscalização de Trânsito e Fronteira, Luciano Alves Pessoa, diz que a operação tem como foco 85 distribuidoras e atacadistas de bebidas em todo o Estado, sendo 22 na Capital. Em todas elas os fiscais fazem o trancamento de estoque e verificam se as mercadorias estão acobertadas pela nota fiscal. Nos casos de irregularidade na apresentação do documento fiscal a Sefaz  cobra o imposto e a multa, que podem chegar a 50% do valor da mercadoria e 80% do valor do imposto. Luciano Pessoa ressalta que se houver indícios de outras irregularidades a empresa poderá ter o estoque trancado novamente após a operação.
Durante a operação, os fiscais da Delegacia Regional de Fiscalização de Goiás flagraram um caminhão descarregando, em Aruanã, 140 caixas de cerveja em garrafa sem nota fiscal. A mercadoria havia sido adquirida de um atacadista no setor Campinas, em Goiânia, e estava avaliada em R$15 mil.
Comunicação Setorial – Sefaz
 

Compartilhe
ASIS Tax Tech