GO – Escrituração digital atinge 500 empresas

Compartilhe

   
A Secretaria da Fazenda informa que, a partir de 1º de julho, cerca de 500 empresas goianas representando 1.600 estabelecimentos passam a ser obrigadas a apresentar a Escrituração Fiscal Digital (EFD) mensal. Na relação estão empresas varejistas, como supermercados e farmácias, e também atacadistas, de telecomunicação, industriais e de transporte. A lista completa das 497 empresas, com o CNPJ base, está no portal http://www.projetos.goias.gov.br/sped/.
No ano passado, 540 estabelecimentos, selecionados entre os maiores contribuintes do Estado ou por serem considerados segmentos estratégicos, foram incluídos, pela primeira vez, na escrituração fiscal digital. O mesmo critério foi mantido neste ano. No documento o contribuinte deve mencionar as entradas e saídas de mercadorias e o ICMS apurado no período. O contribuinte interessado em obter informações e esclarecimentos sobre a Escrituração Fiscal Digital pode acionar o e-mail sped-fiscal@sefaz.go.gov.br.
A empresa incluída na obrigatoriedade da EFD pela Secretaria da Fazenda estará habilitada automaticamente a enviar a escrituração fiscal pela internet em julho. Assim, não haverá necessidade de o contribuinte solicitar qualquer cadastramento prévio no sistema.
Nova versão – A Superintendência da Administração Tributária da Sefaz, por meio da Coordenação do SPED FISCAL de Goiás (Sistema Público de Escrituração Digital), está disponibilizando uma nova versão do Guia Prático da Escrituração Fiscal Digital, com tabelas externas atualizadas assim como os códigos de apuração utilizados na escrituração.O guia, as tabelas externas e demais informações sobre o projeto SPED FISCAL estão disponíveis na internet, no endereço http://www.projetos.goias.gov.br/sped/.

 
Fonte: Assessoria de Imprensa – Sefaz  GO

Compartilhe
ASIS Tax Tech