GO: Fiscalização de fronteira será intensificada

Compartilhe

A Delegacia de Fiscalização, da Secretaria da Fazenda (Sefaz), regional da cidade de Goiás intensifica o serviço de fiscalização de trânsito na fronteira do Estado com Mato Grosso. O coordenador de Trânsito e Fronteira, da Gerência de Fiscalização e Arrecadação, Sefaz, Luciano Pessoa, destaca que o objetivo é de evitar o transporte de mercadoria em situação irregular e impedir evasão de ICMS no município e regiões próximas.
O trabalho será desenvolvido em duas bases operacionais de atuação. A primeira fica em Aragarças (GO) e uma outra, na sede da própria Delegacia, na cidade Goiás. No primeiro trimestre (janeiro, fevereiro e março), deste ano, foram lavrados 94 autos de infração, totalizando base de cálculo de mais R$1.300 mil.
No período foram constatadas irregularidades como: mercadoria desacompanhada de Nota Fiscal (80%), subfaturamento do valor da operação (5%) e outros produtos (15%). As principais mercadorias interceptadas pela fiscalização foram de material de construção, secos e molhados, além de carne bovina.

Comunicação Setorial – Sefaz

Fonte: http://www.sefaz.go.gov.br/

Compartilhe
ASIS Tax Tech