GO: Sefaz se integrará em definitivo à RedeSim dia 16 próximo

Compartilhe

A partir do dia 16/11 (quarta-feira), o sistema de cadastro da Secretaria da Fazenda estará integrado ao RedeSim (Rede Nacional para Simplificação de Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg). A coordenação de Cadastro da Gerência de Informações Econômico-Fiscais (Gief), da Sefaz, esclarece que inicialmente a integração alcançará somente os estabelecimentos principais (primeiro cadastro), não se aplicando a mudanças de cadastros já existentes ou abertura de filiais que já possuam estabelecimento principal cadastrado na Pasta.

RedeSim

A RedeSim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios) foi criada pela lei nº 11.598 de 2007 para permitir que o cidadão abra ou regularize sua empresa de forma simplificada e sem burocracia.
A rede é administrada por um comitê gestor composto por integrantes dos governos federal, estadual e municipal. Na prática, significa dizer que os órgãos responsáveis pelo registro e legalização de empresas atuarão de forma interligada, permitindo a realização de todo o processo por meio de entrada única de dados na internet.

Fonte: SEFAZ GO

Compartilhe
ASIS Tax Tech