SP: (11) 4810-2631 MG: (31) 3481-8119 Email: contato@asisprojetos.com.br

Gostex amplia transparência da Receita Estadual com mural “Gestão à Vista”

A Secretaria de Estado da Receita (SER) vem ampliando a transparência pública de seus dados. A Gerência Operacional de Fiscalização da Substituição Tributária e Comércio Exterior (GOSTEX) da Receita Estadual é mais um setor da pasta que começou a desenvolver o projeto “Gestão à Vista”, que consiste em deixar disponível, mensalmente, aos contribuintes e servidores, em um mural, dados e informações relevantes do setor, como, por exemplo, as metas de cada segmento econômico e os resultados de arrecadação. A Gerência está instalada na repartição fiscal do bairro da Torre, localizada na Rua Aragão e Melo, 225.
Os gráficos e indicadores do “Gestão à Vista”  da GOSTEX são referentes ao desempenho da arrecadação dos 1.884 contribuintes inscritos, atualmente, como substitutos Tributários na Paraíba, como também dos 88 contribuintes internos dos seguintes segmentos:  distribuidoras de Combustível (Cabedelo), água mineral e medicamentos (atacadistas). Em 2018, a arrecadação do ICMS coordenado pela Gerência de Fiscalização da Substituição Tributária e Comércio exterior sobre o total do ICMS-PB foi de 37,76%.
O projeto “Gestão à Vista” visa o gerenciamento e acompanhamento mensal dos resultados, permitindo uma resposta rápida aos índices que estão abaixo do esperado para que as providências sejam tomadas baseando em informações atuais, auxiliando na gestão para as tomadas de decisões tempestivas e acertadas. O projeto “Gestão à Vista” é coordenado pela auditora fiscal Eneide Gondim.
Fonte: SEFAZ PB
  Voltar ao Blog

Deixe seu comentário

SPED News | Todos os direitos reservados.