ICMS/AL – Sefaz promove palestra sobre Malha Fiscal para contadores

Compartilhe

Em mais uma parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRC-AL), a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL) promoveu nesta segunda-feira (21), uma palestra sobre os Novos Relatórios de Malha Fiscal.

O evento aconteceu no auditório da sede do órgão, contou com cerca de 76 profissionais e estudantes da classe contábil alagoana e teve como palestrantes a superintendente de planejamento fiscal, Alexandra Vieira, o chefe de Planejamento da Ação Fiscal, Eduardo Egypto e a gerente de planejamento fiscal, Edileuza Vasconcelos.

De acordo com Alexandra Vieira, o evento buscou demonstrar as novas rotinas que a Sefaz está adotando em termos do projeto Cartão de Visita e do projeto de Malhas Fiscais. Ela conta que existe uma mudança de cultura com o Contribuinte Arretado, uma proximidade maior entre o Fisco e a Sociedade. No modelo de fiscalização da Fazenda, agora vão ser colocadas malhas rotineiramente, a qual o contribuinte pode ter acesso às informações a partir do Portal do Contribuinte.

“Uma parceria que a gente está promovendo, em primeira mão, mostrando aos contadores alagoanos – usuários primordiais que trabalham essas informações – para que eles possam saber como manusear a ferramenta e identificar essas situações. Ou seja, vai ter muito mais informações, muito mais agilidade na resolução de seus problemas”, explica a superintendente de Planejamento Fiscal.

Para o vice-presidente do desenvolvimento profissional do CRC-AL, José Vieira, o ciclo de palestras promovido pela Sefaz-AL em parceria com o Conselho, foi de grande valia para todos os profissionais contábeis e estudantes, agregando valores com o objetivo de levar as boas praticas dos serviços da área fiscal. “A palestra sobre a Malha Fiscal é importantíssimo para que toda classe contábil se alerte, tenha melhores entendimentos como fazer as melhoras práticas em Alagoas”, finalizou.

Fonte: SEFAZ AL

Compartilhe
ASIS Tax Tech