ICMS/GO – Posto fiscal foi entregue para a Agrodefesa

Compartilhe

A transferência do posto fiscal Canabrava, na divisa de Goiás com Minas Gerais, no município de Cumari, para a Agrodefesa não traz prejuízo para a arrecadação do Estado. A transferência foi efetuada na segunda-feira (dia 1º). “Vamos intensificar o monitoramento das mercadorias com o uso da inteligência fiscal e de instrumentos de informática, como a Nota Fiscal Eletrônica, o Conhecimento de Transporte Eletrônico, o Sistema Eletrônico de Pesagem e Monitoramento de Tráfego de Veículos e ainda manter a fiscalização móvel, aproveitando melhor o pessoal que atuava no posto”, afirma o superintendente de Administração Tributária da Secretaria da Fazenda, Paulo Aguiar.

O superintendente diz que os Estados de São Paulo e Minas Gerais já atuam com base na nova estratégica fiscal, o que resultou no fechamento de seus postos fiscais, sem queda na receita. “O trabalho deu resultado lá e dará em Goiás”, resumiu Paulo Aguiar. O delegado de Catalão, Edson Dirs Estevam apoiou a iniciativa. A mudança foi um dos temas discutidos hoje (segunda-feira) em reunião informal do superintendente com parte dos delegados fiscais regionais. Foi definida a transferência dos servidores, cerca de 20 que atuam no posto, para as delegacias de Goiânia, Catalão, Morrinhos, Caldas Novas e Itumbiara.

Outras pendências de natureza administrativa dos delegados também foram discutidas e acertadas com o superintendente de Administração e Finanças, Roni de Souza. Em decorrência do encontro de hoje, ficou decidido que apenas no dia 6 de dezembro os delegados voltam a se reunir com os superintendentes no complexo fazendário.

Assessoria de Imprensa – Sefaz

Compartilhe
ASIS Tax Tech