Lições e práticas a serem apreendidas para obter o sucesso

Compartilhe

Para aprender, é preciso seguir as lições daqueles que obtiveram sucesso em seus empreendimentos e as praticas dos mesmos com relação as dificuldades a serem enfrentadas. Com isso, se caminha para o sucesso.

01/02/2022 16:30:01

Lições e práticas a serem apreendidas para obter o sucesso

Pexels

Aprender com as lições e práticas de sucesso

Toda aprendizagem requer estudo e esforço de quem quer aprender, e as pesquisas e análises confirmam que o ideal é seguir as lições que nos são  transmitidas pelas experiências das pessoas e empresas de sucesso. Temos que aliar os conhecimentos destas lições às praticas que foram exercidas em conjunto, de forma a se obter um maior retorno e, em menos tempo do que foi planejado. Fazendo essas aplicações no seu projeto, com as devidas adaptações, em função de suas caracteristicas próprias, se obterá o desejado, que é o Sucesso.

 Arriscar sim, mas com inteligência e cautela

Todo negócio e/ou atividade tem seu nicho próprio, seu mercado, seus consumidores, sejam quais forem, sempre existirá uma clientela específica para você. Entretanto, é nescessário estar sempre atento às oportunidades que possam surgir fora dessa área específica de consumidores. O fato de seus concorrentes não se arriscarem em novas expansões de seus mercados, não deve inibí-lo de o fazer. Evidentemente cercado de estudos, planejamentos e projetos bem elaborados, para que tenha segurança em seus passos a seguir, ou seja, ariscar, mas cercado de atitudes e de providências que mostram ser o empresário, uma pessoa inteligente e não afoita ou açodado em suas iniciativas comerciais.

Diversificar sempre para estar atualizado e ter maiores chances de sucesso

Em tudo na vida, e não seria diferente nos negócios, é preciso diversificar para obter mais chances de sucesso, isto porquê, em um determinado mercado, as oportunidades existentes são muitas, uns com mais e outros com menos, mas sempre existirá alguma oportunidade de diversificar dentro do seu negócio. É preciso buscar, vasculhar as mesmas e encontrando, fazer estudo da aplicabilidade com todo o cuidado. Não tem que se jogar de qualquer maneira sobre aquela oportunidade de diversificar, é preciso planejar também e, não descuidar das atividades já exploradas em função da nova, ou seja, o mercado existente e sustentável continua e, o novo a ser explorado, deve ser desenvolvido com precauções normais a qualquer iniciativa nova.

Ouvir, perguntar, pesquisar e se adequar ao seu ou seus mercados consumidores

É primordial, para se obter sucesso em qualquer projeto, que se saiba o porquê se decidiu por ele. Para isso é que são feitos os planejamentos, os estudos e finalmente o projeto em si. A fim de obter o sucesso esperado, é fundamental ouvir o seu ou os seus mercados através de estudos e pesquisas bem feitas sobre os hábitos e costumes de seus consumidores, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas; fazer uma análise profunda. Em resumo, tem que saber tudo que for possivel, para que se tenha o SUCESSO ALMEJADO.

Publicado por

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Fonte: Portal Contábeis

https://www.contabeis.com.br/artigos/7233/licoes-e-praticas-a-serem-apreendidas-para-obter-o-sucesso/?utm_source=conteudo&utm_medium=lista&utm_campaign=Home

 

Compartilhe
ASIS Tax Tech