Você sabe o que é uma TaxTech?

Compartilhe

Manifesto da primeira Taxtech da América Latina.

Startup: check; inovação: check; otimização dos serviços: check; custos operacionais menores: check; revolução no mercado: check. Tudo que mencionamos até agora poderia muito bem descrever uma fintech – denominação hoje bastante conhecida de empresas de tecnologia do mercado financeiro. Contudo, não é este o caso.

Mas esqueça isso por agora. Vamos falar de um outro “mercado”; um que movimenta 35,07% do PIB brasileiro – algo em torno de R$ 2,39 trilhões (dados de 2018). Essa é a carga tributária que todos nós pagamos, um montante assustador, se comparado a outros países. Esse “mercado” tem somente um grande ganhador: o Fisco. O restante, nós todos, somos os perdedores e isso é um grande problema!

Em 2009, quando o SPED estava em seus primeiros projetos, a startup ASIS, motivada a virar esse jogo, lança seu Auditor Digital. Utilizando o capital intelectual consultivo, somado à visão tecnológica de programadores à frente de seu tempo, foi possível ir além da tradicional e arriscada auditoria por amostragem – prática bastante comum das “bigs” de consultoria da época. Startup e inovação: double check;

Em paralelo às primeiras licenças de software vendidas do nosso Auditor, a ASIS corria com os projetos consultivos tais quais a preparação para novos SPEDs, enquadramentos tributários, monitoramento do cadastro fiscal de mercadorias, e uma longa lista de projetos customizados e BPO. Quase como uma coincidência, o desenvolvimento das regras dos nossos produtos, sejam novos, sejam atualizações, passou a usufruir da experiência consultiva conquistada através dos cases de sucesso junto às grandes empresas e escritórios contábeis. O caminho inverso também era verdadeiro: os consultores passaram a utilizar uma versão interna do nosso Auditor Digital para auxiliá-los em suas tarefas diárias, tornando projetos maiores com horas menores algo possível. Otimização dos serviços e custos operacionais menores: double check.

O fato é que, sem nos dar conta, desenvolvemos uma revolução barulhenta no mercado (double check), imitados por muitos concorrentes, mas sempre por fim escolhidos, ao ponto de alcançarmos 400 grupos empresariais, 20 mil CNPJ´s auditados e mais de 1.000 escritórios de contabilidade. Ontem não sabíamos, mas hoje sabemos: somos a Primeira Taxtech da América Latina. A partir de agora, ASIS Projetos dá lugar à ASIS TaxTech – projetamos, todos os “desafios foram solucionados”, o que nos resta é continuar inovando…

Visite: www.asisprojetos.com.br

A primeira TaxTech da América Latina.

Compartilhe
ASIS Tax Tech