[Post atualizado] PA – Seminário de orientação sobre EFD

Compartilhe

Sefa esclarece sobre Escrituração Fiscal Digital (EFD)

A Secretaria de Fazenda do Pará (Sefa) vai realizar no dia 11 agosto o Seminário sobre Escrituração Fiscal Digital (EFD), com o objetivo de orientar os contribuintes de ICMS sobre as informações a serem geradas pelos dentro do novo sistema, e esclarecer dúvidas acerca desta obrigação acessória tributária.

O Seminário acontecerá a partir das 9 horas no Auditório da Secretaria da Fazenda (Sefa), Avenida Visconde de Souza Franco, 110, Reduto, em Belém.

As palestras vão abordar os seguintes temas: Escrituração Fiscal Digital em ICMS, apresentada por Hedylamar Cristina de Castro Beckmann, auditora de receitas da SEFA e Escrituração Fiscal Digital em PIS/ Cofins, tendo como apresentador Luís Roberto da Mota Borges, auditor da RFB.

Ao final das apresentações haverá o esclarecimento das dúvidas.

O Seminário é voltado aos contadores que trabalham com empresas obrigadas ao uso na nova ferramenta a partir de 2011. “A prioridade do Seminário é atender os contadores das empresas obrigadas ao uso da EFD a partir deste ano, que terão que entregar o arquivo digital até o dia 15 de agosto”, explica Hedylamar Backmann. As inscrições podem ser feitas pelo email (seminarioefd@sefa.pa.gov.br) utilizando o formulário em anexo, e serão validadas mediante homologação. Para maiores informações procurar a Escola Fazendária (Efaz) pelo telefone 3241.5284.


Formulário de inscrição

Fonte: Secretaria de Estado da Fazenda – PA

Compartilhe
ASIS Tax Tech