Receita dá mais prazo para municípios regularizarem débitos

Compartilhe

A Receita Federal deu mais prazo para municípios regularizarem débitos previdenciários. Até 30 de julho, as cidades que aderiram ao parcelamento de dívidas lançado no ano passado mas estão inadimplentes poderão pagar as parcelas em atraso e serem reintegradas ao programa.

No auge da crise econômica, no ano passado, o governo lançou parcelamento dos débitos previdenciários em 20 anos, com abatimento de até 100% das multas e juros.

Os municípios que deixassem de pagar a primeira parcela ou atrasassem três das seguintes, porém, seriam descredenciados, o que, de acordo com o coordenador-geral de Arrecadação e Cobrança da Receita, Marcelo Lins, ocorreu com grande parte dos inscritos.

Por conta disso, o governo resolveu dar novo prazo para os municípios quitarem os valores em atraso e voltarem ao programa.

Quem não aderir ao parcelamento poderá ser incluído em cadastros de devedores e não conseguir financiamentos junto ao governo federal e até ter suspenso o repasse de valores do Fundo de Participação dos Municípios.

Fonte: Folha On Line

Compartilhe
ASIS Tax Tech