Secretaria de Fazenda fecha depósito de mercadorias em Búzios

Compartilhe

Além de produtos secos, havia comida e bebida em depósito irregular

Fiscalização da Secretaria de Fazenda do Estado do Rio fechou nesta quinta-feira (13/2) um depósito irregular que funcionava perto do centro de Búzios. No local foram encontrados comida, bebida e artigos em geral irregularmente armazenados para serem colocados à venda no comércio local.

A operação, denominada Verão Intenso, está sendo realizada durante todo o dia de hoje. Inicialmente foram cercados os acessos ao centro da cidade, sendo um posto montado na Praia Rasa e outro em Tucuns. Agora à tarde, os auditores fiscais estão verificando o funcionamento das lojas, restaurantes e outros comércios do local.

Na primeira parte da fiscalização, realizada no transporte de carga, foram parados cerca de 360 veículos e efetuadas 77 autuações. A maioria das autuações foi decorrente de notas fiscais inidôneas e inexistência de documento fiscal. O balanço da fiscalização nos estabelecimentos comerciais será fechado nesta sexta-feira (14/2).

Cerca de 100 agentes estão participando da operação que fiscalizará cerca de 400 estabelecimentos, entre mercados, varejo e comércio em geral. “É a maior operação realizada desde a década de 90”, citou o subsecretário de Receita George Santoro que está acompanhando a fiscalização. A movimentação inclui barreiras móveis circulando pela cidade.

Fonte: Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro

Compartilhe
ASIS Tax Tech