Sefaz finaliza nesta semana testes do novo layout do EDI-Fiscal

Compartilhe

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) conclui nesta sexta-feira (08.07) os testes de homologação do novo modelo de arquivo layout a ser utilizado pelos transportadores de cargas credenciados no Sistema de Controle de Notas Fiscais (EDI-Fiscal). Ao longo da semana, o Fisco está oferecendo seu ambiente tecnológico e servidores diretamente ligados às transportadoras para dar treinamento, sanar dúvidas e efetuar os últimos testes antes que o novo layout passe efetivamente a vigorar.

“Nós convidamos via e-mail e mesmo telefone todos os usuários das transportadoras de nosso sistema EDI-Fiscal. Caso algum usuário não tenha sido ainda convidado e tenha o interesse de participar do treinamento basta entrar em contato com a Sefaz e se dirigir a Escola Fazendária”, destacou o secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos.

A atualização do layout foi motivada pelo processo de modernização da logística de trabalho das transportadoras, principalmente em relação à adoção de documentos fiscais eletrônicos, bem como pela necessidade de agilizar a emissão de Guias de Trânsito de Mercadorias (GTM). Com o novo arquivo EDI-Fiscal a Sefaz agrupará todas as informações da carga transportada: dados do veículo e seu condutor, lote de manifestos de carga, lote de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e ), e lote de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). O arquivo ainda incluirá as cargas com destino a outros estados e que estejam apenas em trânsito por Mato Grosso.

O novo layout é resultado de entendimentos entre representantes da Sefaz e do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga no Estado de Mato Grosso (Sindmat). “Nossas inovações estão sendo realizadas sempre em parceria com quem utiliza o serviço do Fisco. É uma relação positiva para ambos”, pontuou Edmilson.

Elaborado pela Superintendência de Fiscalização (Sufis), por meio da Gerência de Controle Aduaneiro (Gcat), o novo modelo está disponível no endereço: www.sefaz.mt.gov.br, no menu Serviços (lateral esquerda da página), item EDI-Fiscal, ou diretamente pelo link: http://www.sefaz.mt.gov.br/portal/subPages/PDF/Novo_layout_EDI-Fiscal.pdf

Atualmente, há 83 transportadoras do Estado credenciadas no sistema. Mais informações sobre o novo layout podem ser obtidas pelos canais de atendimento abertos exclusivamente pela Gcat para este fim: (65) 3617-2572 (gestor negocial EDI-Fiscal) e 2331 (analista de sistemas).  
 
  

 
  
Enviada por: Daniel Dino e Ligiani Silveira – ASC/Sefaz-MT em 06/07/2011 17:05:02
E-mail: Ouvidoria
 
Compartilhe
ASIS Tax Tech