Sefaz GO: Fisco planeja ações para o próximo ano

Compartilhe

A Gerência de Arrecadação e Fiscalização (Geaf) e a Superintendência da Receita realizaram, durante dois dias na semana passada, o encontro sobre o Planejamento de Ações de Fiscalização para o biênio 2014/2015. Ao discursar na abertura, o secretário da Fazenda, José Taveira, destacou que “a pasta tem sempre respondido às necessidades desse Estado, aperfeiçoando e aumentando sua arrecadação para responder aos anseios da sociedade”.

Na platéia, no auditório do Conselho Administrativo Tributário (Cat), delegados fiscais e gerentes da Receita avaliaram os resultados do fisco em 2014 e traçaram metas de fiscalização para o próximo ano. O gerente de arrecadação e fiscalização (Geaf), Carlos Correa, destacou o resultado positivo do trabalho dos fiscais. “Em dois anos, atingimos mais de 50% de cerca de 145 mil empresas ativas, com exceção do MEI, com algum tipo de fiscalização” reforçou.

Entre as principais mudanças previstas para o trabalho do fisco em 2015 está a alteração no sistema de auditorias, ainda em estudo. De acordo com Carlos Correa, o projeto consiste na centralização das auditorias em Goiânia para otimizar o trabalho, evitar o deslocamento de auditores e criar maior especialização. “A idéia e ter gerências com 20 a 30 auditores cuidando de um só segmento – indústria, atacado e varejo – com estruturas menores” explicou Carlos Correa.

Comunicação Setorial – Sefaz

Fonte: Sefaz GO

Compartilhe
ASIS Tax Tech