Sefaz-MT disponibiliza vídeo sobre cadastro de contribuintes do ICMS

Compartilhe

Nova entrevista está disponível no canal de vídeos da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), no endereço www.youtube.com/secretariadefazenda. Desta vez, o tema do programa Sefaz Informa é o cadastro de contribuintes do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

Na entrevista, a gerente de Informações Cadastrais da Sefaz, Marisa Castillo, explica sobre o conceito e a finalidade do cadastro e da inscrição estadual. Também fala sobre indicação do preposto no cadastro e obrigação do contribuinte manter os dados cadastrais atualizados na Secretaria de Fazenda, principalmente o e-mail.

A gerente também explana sobre as situações em que deve ser utilizada a inscrição estadual virtual e sobre os projetos para simplificar o registro e a legalização de empresas.

O Sefaz Informa é uma iniciativa da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Fazenda, com produção da TV Paiaguás. Ao acessar o programa no Youtube, contador e contribuinte podem cadastrar seus e-mails para receber resumo de cada vídeo postado.

As entrevistas também podem ser acessadas na TV Paiaguás (www.secom.mt.gov.br), no canal de vídeos do Governo (www.youtube.com/mtcomvc) e no portal MT Gov (www.mt.gov.br).

O programa é veiculado também na TV Assembleia, Canal 30, e na TV Estrela, afiliada da TV Cultura, canal 17. A TV Assembleia transmite os vídeos em sua programação diária e a TV Estrela, nas quintas-feiras, às 10h45.

Para sugerir temas de entrevistas ao Sefaz Informa, envie mensagem para o e-mail asc@sefaz.mt.gov.br.

Compartilhe
ASIS Tax Tech