SEFAZ-SP Fazenda deflagra operação Quarta-feira de Cinzas contra a sonegação fiscal no setor atacadista de cigarros

Compartilhe

A Secretaria da Fazenda deflagrou nesta quarta-feira, 24/02, a operação Quarta-feira de Cinzas para apurar denúncia de sonegação fiscal no setor atacadista de cigarros, tabacos e derivados. O Fisco mobilizou agentes fiscais de rendas das Delegacias Regionais Tributárias da Capital I (Tatuapé) e II (Lapa) para reunir elementos que comprovem possíveis fraudes tributárias.

As ações concentradas em três alvos na Capital paulista visam confirmar informações sobre supostas operações de venda sem emissão de documento fiscal. A denúncia levanta também a suspeita de prática de contrabando desses produtos que, se confirmada, dará sequência ao trabalho que será desenvolvido em conjunto com a Receita Federal do Brasil e a Polícia Federal.

O objetivo da operação, uma vez confirmado o teor da denúncia, é desarticular possível organização criminosa por meio da apreensão de documentos e arquivos digitais. Estas evidências ampliarão o conjunto probatório a ser utilizado nas esferas fiscal e penal, demonstrando a atuação dos controladores do esquema, sua real extensão  e os prejuízos  causados ao erário.

Compartilhe
ASIS Tax Tech