SEFAZ SP Secretaria da Fazenda deflagra operação de fiscalização a contribuintes da Zona Sul de São Paulo

Compartilhe

A Secretaria da Fazenda deflagrou nesta segunda-feira, 5/12, operação de fiscalização na Zona Sul de São Paulo. A ação, coordenada pela Delegacia Regional Tributária da Capital III (DRTC-III), se estende até 8/12 (quinta-feira) e tem como objetivo verificar a regularidade do fluxo de mercadorias e combater a evasão fiscal.

Cerca de 120 agentes fiscais de rendas foram mobilizados para atuar em plantões móveis em locais de grande concentração de contribuintes e de ampla atividade comercial. A força-tarefa estará presente em shopping centers, calçadões, vias e rodovias de grande tráfego de veículos e pessoas, e realizará ações em estabelecimentos previamente selecionados para verificar a regularidade das operações fiscais e situação cadastral das empresas.

As equipes da Secretaria da Fazenda também realizarão ações específicas de cobrança em oito empresas da Zona Sul que apresentam débitos de ICMS de R$ 5,7 milhões, vencidos e ainda não inscritos em Dívida Ativa. O objetivo é recuperar o valor do imposto declarado e não pago por essas empresas e proporcionar ambiente concorrencial justo em relação aos contribuintes que recolhem seus tributos em dia.

Assessoria de Comunicação da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

Compartilhe
ASIS Tax Tech