SEFAZ/AL – Pagamento do Simples Nacional é prorrogado

Compartilhe

Tributos abrangidos pelo regime terão nova data de pagamento em cidades atingidas pelas enxurradas; prazo começa em 2011

Foram prorrogados, devido aos estragos causados pelas enxurradas que atingiram o Estado de Alagoas no último mês de junho, os prazos para o pagamento dos tributos abrangidos pelo Simples Nacional. A medida foi aprovada pelo Comitê Gestor do regime, através da Resolução CGSN nº 75.

Agora, os vencimentos de julho (competência 06/2010), agosto (competência 07/2010) e setembro (competência 08/2010) ficarão, respectivamente, para janeiro, fevereiro e março do próximo ano. Segundo a Secretaria Executiva do Simples Nacional, os contribuintes devem gerar novos documentos.

Os boletos com a prorrogação devem ser obtidos no Programa Gerador de Documento de Arrecadação (PGDAS), encontrado na página da Receita Federal do Brasil (www.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional). A atualização das datas deve acontecer nos próximos dias.

A ampliação do prazo vale para as cidades de Atalaia, Branquinha, Cajueiro, Capela, Ibateguara, Jacuípe, Joaquim Gomes, Jundiá, Matriz de Camaragibe, Murici, Paulo Jacinto, Quebrangulo, Rio Largo, Santana do Mundaú, São José da Laje, São Luiz do Quitunde, Satuba, União dos Palmares e Viçosa.

Fonte:Larissa Bastos

SEFAZ ALAGOAS

Compartilhe
ASIS Tax Tech