SEFAZ/GO – Fisco quer usar balanças da Agetop

Compartilhe

A Secretaria da Fazenda quer utilizar as 30 balanças que a Agetop planeja instalar nas principais rodovias goianas na fiscalização de mercadorias em trânsito e conferência de notas fiscais. A parceria entre a Pasta e a agência será assunto de reunião na segunda-feira, dia 23, às 9 horas, na Gerência de Arrecadação e Fiscalização, no complexo fazendário.

A intenção da Agetop é controlar o excesso de peso das cargas dos caminhões pois a carga excessiva danifica as rodovias. Já a Sefaz deve aproveitar as balanças para conferir a procedência das cargas e o pagamento do ICMS devido. É que muitas vezes as cargas são superiores ao que consta do documento fiscal, para sonegar o imposto.

O gerente Luciano Pessoa diz que a Sefaz só tem balanças no posto fiscal JK, em Itumbiara, e na Ceasa, em Goiânia. A expansão da rede certamente será benéfica para o fisco. O Batalhão Fazendário da Polícia Militar também será incluído no trabalho. Locais e data para a instalação das balanças serão definidas pela Agetop.

Fonte: SEFAZ/GO.

Compartilhe
ASIS Tax Tech