SEFAZ/GO – Mais de 3 mil empresas incluídas no Simples em 2013

Compartilhe

Mais de 3 mil micro e pequenas empresas de Goiás foram incluídas no Simples Nacional, regime simplificado de tributação, em janeiro deste ano. Com as novas adesões o número de empresas incluídas no simples no Estado chega a 93.830.
Entre as que entraram neste ano, 2.009 estão instaladas em Goiânia. Em segundo lugar está Aparecida de Goiânia, com 230 empresas; em terceiro, Anápolis, com 168; em quarto Rio Verde, com 120, seguido por Jataí com 79 empresas.
O comércio varejista de peças e acessórios novos para veículos liderou a relação com 172 adesões ao Simples Nacional. Transporte rodoviário de carga aparece logo depois, com 126 adesões, seguido bem de perto pela confecção de peças de vestuário, exceto roupas íntimas, com 123, e restaurantes com 123 novas empresas no regime.
A inclusão é feita anualmente em janeiro e pode ser solicitada no portal do programa, no site da Receita Federal, www.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional. Foram indeferidos mais de 2 mil pedidos de adesão neste ano por empresas que apresentavam problemas no cadastro estadual ou inscrição de débitos na dívida ativa.
Comunicação Setorial – Sefaz

Compartilhe
ASIS Tax Tech