SEF/GO – Escrituração fiscal digital será ampliada em julho

Compartilhe

A inclusão de sete mil novos contribuintes, de médio e grande porte,na Escrituração Fiscal Digital (EFD) em julho foi discutida hoje (segunda-feira) na reunião mensal dos delegados regionais de fiscalização com o Superintendente da Receita, Glaucus Moreira Nascimento e Silva. Outros cerca de 20 mil contribuintes devem ingressar na EFD em janeiro de 2012. A divisão tem por objetivo melhor atender contribuintes e contadores.

O secretário da Fazenda, Simão Cirineu Dias, que também participou da reunião, destacou que o governo Marconi Perillo já obteve conquistas importantes em cem dias de administração. Ele citou o Programa de Recuperação de Créditos da Fazenda Pública Estadual, o Recuperar, a contenção de gastos e falou da sua intenção de buscar receitas extras, com a venda da folha salarial e os royalties dos recursos hídricos. Disse ainda que pretende visitar as 12 delegacias regionais para reuniões com os servidores e até mesmo com os líderes empresariais do interior.

O secretário apresentou Pedro Bezerra, auditor aposentado da Receita Federal do Brasil, como Chefe de Gabinete da Sefaz. O escolhido já foi superintendente da Receita Federal em Pernambuco e seu auxiliar na Secretaria da Fazenda de Minas Gerais. Pedro Bezerra responde pela Superintendência Executiva da pasta. Também participou da reunião a Superintendente de Gestão, Planejamento e Finanças, Gleiva Isaac e gerentes da pasta.

O superintendente da Receita, Glaucus Moreira disse que a operação Cerco Goiás, realizada na semana passada, para combater a sonegação do ICMS de mercadorias em trânsito, atingiu o objetivo esperado. Ele agradeceu a participou de todos os delegados e pregou a realização de novas operações.

A capacitação de auditores foi outro tema tratado. A partir do próximo mês a superintendência vai oferecer curso sobre legislação do ICMS para 30 participantes de cada vez, durante quatro meses. As aulas serão no interior em cidades-polos.

Comunicação Setorial- Sefaz GO

Compartilhe
ASIS Tax Tech