SP: (11) 4810-2631 MG: (31) 3481-8119 Email: contato@asisprojetos.com.br

Setor de serviços cresce 6,6% em junho

setor de serviços voltou a crescer em junho e registrou o maior resultado da série histórica: 6,6% de alta frente a maio. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e foram divulgados nesta terça-feira (14). Na comparação com junho de 2017, o avanço foi de 0,9%.

A receita do setor também avançou. De maio para junho, a alta foi de 6,4% e, na comparação com o sexto mês do ano passado, a elevação foi de 2,9%. Para chegar ao número final do setor de serviços, o IBGE faz uma ponderação entre o desempenho de cinco segmentos. Em junho, quatro deles apresentaram crescimento.

O melhor desempenho do período foi o de transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio. O segmento avançou 15,7% frente ao mês anterior e 4,4% comparado a junho do ano passado. Esse crescimento também foi o mais forte da série histórica, iniciada em junho de 2011.

Os outros segmentos no positivo foram os ramos de serviços de informação e comunicação (+2,5%), de outros serviços (+3,9%) e de serviços profissionais, administrativos e complementares (+0,4%). O grupo de serviços prestados às famílias foi o único a apresentar retração: queda de 2,5%.

Fonte: GOVERNO DO BRASIL

  Voltar ao Blog

Deixe seu comentário

SPED News | Todos os direitos reservados.