SP: (11) 3089-4746 MG: (31) 3481-8119 Email: contato@asisprojetos.com.br

Ferramenta da ASIS Projetos corrige erros nos arquivos da EFD-Contribuições em poucos cliques.

Entenda o problema

Para as pessoas jurídicas que apuram a Contribuição para o PIS/Pasep e a Cofins no regime não cumulativo (PJ que apuram o IR com base no Lucro Real), o código da conta contábil deve ser informado nos correspondentes campos dos registros de saídas/receitas e/ou de aquisições/custos/despesas.
Para os fatos geradores a partir de 01 de novembro de 2017: a não-informação da conta contábil correspondente às operações nos registros representativos de saídas/receitas e/ou de aquisições/custos/despesas acarretará em ERRO (impedindo o envio do arquivo).

Atenção: A regra acima também se aplica às pessoas jurídicas que apuram a Contribuição para o PIS/Pasep e a Cofins no regime cumulativo pelo regime de competência.

O tempo é curto

Com base no art. 7º da Instrução Normativa nº 1.252/2012, a EFD-Contribuições deve ser transmitida mensalmente ao SPED até o 10º (décimo) dia útil do 2º (segundo) mês subsequente. Portanto, os contribuintes tem até o dia 15/01 para entregar os arquivos com a inclusão das contas contábeis.

Um grande número de Erros

Para fins de entendimento da magnitude do problema, a ASIS Projetos realizou alguns testes de PVA (Programa Validador-Assinador). O número de ERROS, que impedem a entrega da EFD-Contribuições é alarmante! No exemplo abaixo, somente de Contas Contábeis, foram encontrados 4.996.

exemplo

Desafio: Prazo vs. Correção

Baseado no cenário acima, utilizando o ASIS Edit (que faz parte da Plataforma ASIS), decidimos realizar ações corretivas necessárias no arquivo da EFD-Contribuições. Em questão de segundos, na simulação, conseguimos corrigir 1.497 erros no registro C170 (veja na imagem abaixo). Por fim, o arquivo inteiro da EFD-Contribuições foi corrigido em cerca de 5 minutos.
asis_edit

Equipe ASIS Projetos em Plantão

Entendemos o senso de urgência e os impactos positivos que a Plataforma ASIS trará na entrega de sua empresa. Por isso, nossa equipe está em plantão para habilitar rapidamente a ferramenta.
  Voltar ao Blog

Deixe seu comentário

SPED News | Todos os direitos reservados.