Site da Secretaria da Fazenda (ES) ganha portal de análise gerencial

Compartilhe

A página da Secretaria da Fazenda do Espírito Santo na internet ganhou um novo recurso. Trata de um portal, acessado pelo ícone BI Sefaz, onde estão consolidadas todas as ferramentas de análise gerencial da secretaria.

O projeto foi desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da Informação (Getec) e tem como destaque a possibilidade de elaboração de relatórios utilizados no dia a dia, reunindo e/ou confrontando dados, como movimentação de cartões de crédito e débito com o faturamento das empresas, comparações de arrecadações, acompanhamento dos parcelamentos e gestão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), entre outros.

De acordo com Edesio Medeiros Assad, gerente de Tecnologia da Informação, a ferramenta permite detectar rapidamente indícios de irregularidades.

“Um dos grandes desafios das organizações é transformar seus dados em informações. Dados simplesmente armazenados muitas vezes são incapazes de gerar ações”, observa.

Fonte: http://www.tiinside.com.br/01/08/2011/site-da-secretaria-da-fazenda-ganha-portal-de-analise-gerencial/gf/233902/news.aspx

Compartilhe
ASIS Tax Tech